Tags desse post:
A distribuidora de combustíveis ALE vai marcar presença em mais uma edição do Ciclo de Congressos Regionais promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro). Durante o encontro, que será na sexta-feira (21 de outubro), em Belo Horizonte, a companhia terá um espaço exclusivo no hotel Ouro Minas para apresentar aos revendedores mineiros os diferenciais da marca.
No evento, os visitantes vão conhecer o mais recente lançamento da ALE: a Energy, linha de combustíveis mais eficientes e sustentáveis. Também terão acesso ao Clube ALE, plataforma de gestão, relacionamento e incentivo para o revendedor ALE. A participação no congresso é uma importante ferramenta de aproximação com os clientes e de visibilidade para a marca. “Esses encontros oferecem uma oportunidade para troca experiências e também de conhecer as tendências do mercado”, afirma o diretor comercial da ALE, Renato Rocha. Ele conta que Minas Gerais, onde a empresa nasceu em 1996, é um dos estados mais representativos para a companhia. Atualmente são cerca de 500 postos mineiros com bandeira ALE.
Os novos combustíveis desenvolvidos pela ALE proporcionam economia no consumo de pelo menos 7% e possuem atestados e certificações de órgãos ligados à Organização das Nações Unidas (ONU). Os produtos —gasolina, etanol, diesel S10 e diesel S500— têm na formulação um catalisador de combustão de alta performance, baseado em nanotecnologia líquida, e aditivos que mantêm a limpeza do motor e depuram os depósitos no sistema de injeção dos veículos.
A ALE mantém, há 10 anos, uma plataforma de incentivo e gestão dos postos da rede: o Clube ALE. Ao longo dessa trajetória, a iniciativa se transformou em uma das principais estratégias de relacionamento com o revendedor, bem como importante ferramenta para os empresários realizarem o acompanhamento da performance dos postos. Por meio dela, os revendedores e as equipes dos postos podem gerenciar as metas, solicitar pedidos, gerar relatórios, além de participar de campanhas para garantir premiações para ele e sua equipe de pista.
Os eventos do Minaspetro, que já percorreu seis grandes regiões do Estado, levam informação, atualização, compartilhamento de experiências e oportunidades de bons negócios. “Nós prezamos pelo relacionamento próximo com nossos clientes. A presença no congresso é uma forma de estreitar ainda mais esses laços, especialmente com o mercado mineiro”, comenta Rocha. A companhia marcou presença também nas edições de Ipatinga, Pouso Alegre e Uberlândia.
Sobre a ALE
A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 9 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como a linha Energy (combustíveis de transição energética, mais eficientes e sustentáveis), o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e as lojas de conveniência Entreposto (EP) e A Esquina.