Tags desse post:
A ALE é destaque de capa da última edição (136) da Revista Minaspetro, referência quando o assunto é o mercado varejista de combustíveis em Minas Gerais.
A matéria principal da revista fala sobre as novas perspectivas para o segmento das lojas de conveniência, já que com a pandemia elas caíram de vez no gosto dos consumidores.
Para a revista, o nosso Gerente de Operações de Varejo, Frederico Amorim, enfatiza que a quarentena fez 2020 ser o ano do chamado varejo de proximidade. “O posto e a conveniência passaram a ser uma opção mais perto para os consumidores”, destaca Frederico.
A ALE esteve atenta a esse cenário e no ano passado investiu na evolução do varejo de proximidade, revisando seu sistema de gestão de lojas, treinamentos e contratos com fornecedores, por exemplo.
Outra aposta da ALE foi acreditar no food service e na aproximação e aliança com as plataformas de entregas digitais, para colocar as lojas de conveniência como opção de escolha quando os consumidores desejarem comprar algo nas proximidades, ganhando na rapidez da entrega.