Tags desse post:
Ter um carro proporciona momentos de pura alegria, como aquela viagem no feriado com a família, fora a mobilidade e praticidade que ele pode oferecer. Ao mesmo tempo, são necessários cuidados constantes para deixar o carro sempre em ótimo estado.
Uma dúvida frequente de motoristas é saber quais indicativos sugerem que seu veículo precisa de uma revisão?
Um erro comum é deixar para fazer a revisão do veículo apenas quando aparece um problema. Essa é uma situação muito ruim, na qual o motorista costuma gastar mais com a manutenção e os danos ao veículo tendem a ser grandes.
Veja abaixo o que você precisa fazer para prevenir eventuais problemas!
O ideal é que a revisão do carro seja feita num período específico, como de um ano em um ano. Pode ser de seis meses em seis meses, também. O documento que tem essas informações, que muda de veículo para veículo, é o manual do fabricante.
Uma das informações principais é saber o período de revisões de cada sistema do motor, ou de cada peça. Esse tempo é pautado em processos de fabricação e testes realizados pela montadora — e devem ser respeitados para que o motor esteja sempre protegido.
Confira os rastros que o veículo deixa quando ele está precisando de uma revisão.
Um dos principais indicadores para saber se é momento de realizar uma revisão em seu carro é a quilometragem. Na maioria dos casos, o manual e os mecânicos indicam as manutenções sejam feitas numa determinada marca de quilômetros rodados.
Uma boa forma de manter essa conta é se basear em números cheios: 10 mil, 20 mil, 30 mil e por aí vai. As revisões costumam acontecer a partir dos 10 mil quilômetros rodados.
Todo o processo que o motor faz para transformar combustível em energia para movimentar o carro envolve alguns ruídos que, dependendo do ano de fabricação do carro, podem ser maiores ou menores. Mas um ruído que persiste por muito tempo, ou que é repetitivo, indica algum problema maior que vale a atenção que só uma revisão oferec.
Ruídos em excesso podem indicar falta de óleo, necessidade de troca de peças ou outro problema maior.
O gasto de combustível do seu carro envolve diversas variáveis, e tende a ser maior na cidade do que em estradas. Caso o carro esteja consumindo combustível fora do comum, é momento de pensar numa revisão.
O gasto em demasia pode ser sinal de alguma má funcionalidade no motor, que exige mais combustível. Também há a possibilidade de indicar vazamentos em mangueiras ou no próprio tanque.
O mais recomendado é que o motorista faça a revisão em locais autorizados pela fabricante do veículo.
Nos Postos ALE, você consegue identificar alguns dos indicativos sugeridos acima na ALE Express, o serviço de manutenção rápida dos Postos ALE.
Nossa equipe está pronta para orientá-lo sobre todos os cuidados durante a revisão.
Siga nossas redes sociais para mais informações. E passe nos Postos ALE!